Por Laila Santos
Donas da maior renda da história do futebol feminino no Brasil e do Brasileirão também. Passa ano, vem ano e elas sempre estarão lá, no topo! Um primeiro tempo equilibrado, as Cabulosas fora de casa e com o jogo em aberto, preferiram uma abordagem mais defensiva.

Porém, foram as donas da melhor chance de gol. Já na segunda etapa, aos 4 minutos, Thaís Ferreira aproveita rebote da goleira Camila Rodrigues e balança a rede pela primeira vez para as Brabas.

Após a abertura do placar, as mineiras começaram a arriscar finalizações e perderam uma bela chance clara aos 23 minutos, em jogada parecida com a do gol.O Cruzeiro veio na intenção única e exclusiva de manter e levar a partida para os pênaltis. No entanto, em um vacilo da defesa, tiveram que mudar o modo de jogo, mas o Corinthians conseguiu cortar ou contornar as tentativas de ataque e contra-ataque.



As Brabas, em casa, com a presença da fiel em peso nesta manhã/tarde de domingo aqui na Neo Química Arena, 41.130 pessoas de público geral, ergueram pela sétima vez a taça de campeãs brasileiras. No futebol feminino, o significado de potência tem cor: é preto e branco, e às vezes roxo!