Um jogo para unir todos em prol da Lusa

Por Ricardo Veras

Foi bom chegar ao Canindé e ver fila para entrar no estádio. A promoção feita pela SAF foi genial — e veio no momento certo. O estádio estava cheio, e quem estava com saudade de assistir ao jogo do outro lado, junto ao ataque, pôde matar essa vontade.

A partida teve um ritmo relativamente tranquilo, com a Lusa dominando as ações do início ao fim. Costumo dizer que 3 a 0 é o melhor placar do futebol: até 2 a 0, o time derrotado ainda pode alegar que se abriu e levou o segundo gol; de 4 pra cima já vira goleada. Mas o 3 a 0 é clássico, definitivo. Aliás, na minha visão, houve até um quarto gol — a bola passou da linha, mas o goleiro, caído e abraçado a ela, dificultou a visão do bandeirinha e do árbitro.E até nisso este ano tem dado tudo certo: os erros de arbitragem não têm atrapalhado a campanha.A torcida saiu feliz.

Espero que o “bichinho” da vontade de voltar ao Canindé tenha picado quem não ia há muito tempo.Agora começa o primeiro mata-mata, contra o Mixto de Cuiabá, com o jogo de ida fora de casa. Precisamos passar por três confrontos de mata-mata para garantir o acesso.A mentalidade é uma só: que venham, um por um.Vai, Lusa! Faça uma nova história. Empolgue sua torcida.

Deixe um comentário