Sensação Repetitiva

Por Ricardo Veras

A Portuguesa empatou em 0 X 0 com o Rio Branco – ES, chegou aos 21 pontos em 11 rodadas, tem o maior número de gols do grupo, 16, continua líder, mantendo quatro pontos de distância do próprio Rio Branco, segundo colocado e sete pontos do quinto colocado a três rodadas, algo confortável como não víamos há muito tempo.

Na próxima rodada, a vitória classifica matematicamente a Lusa para a próxima fase, e mais, se o Rio Branco empatar, a Lusa garante-se também em definitivo no primeiro lugar do Grupo.

Quer mais que isso? Queremos. Porque os jogos são arrastados, os melhores lances de ontem foram bons chutes, mas sempre de fora da área, sem lances agudos de perigo. Será que somos chatos? Exigimos demais? Esta semana colocaram um post onde o Jorginho treinando a Barcelusa teve 77% de aproveitamento e o Cauan este ano, 66%. O post dizia que são os dois melhores trabalhos desde o ano 2000.

Dizem que contra os fatos nao existem argumentos. Mas eu tenho o meu: Na época da Barcelusa, saíamos de casa para ver um desfile de futebol. Hoje, saímos sempre com a pulga atrás da orelha com respeito ao desenrolar da partida. Volto a perguntar: Somos chatos? Implicantes? Me pego pensando que série D é isso mesmo, e que todos os outros jogos e em todos os grupos são da mesma forma. Se for isto, chega de medo. Amém.

Deixe um comentário