Por Ricardo Veras
No último Sábado (28) na coletiva, o técnico Cauan de Almeida mostrou vários números, todos verdadeiros, sobre a campanha da Portuguesa, arremates a gol, entre outras estatísticas.

Ele comparou ao desempenho do adversário na partida e também se referiu ao Porto Vitória como um time que não perdia há três jogos, comandado por um treinador competente. Ouvi tudo com atenção e repito, são verdades.



Mas eu vi o jogo da arquibancada, conversei com alguns torcedores e o scout da torcida é bem mais simples. Ganhamos dois gols contra nas últimas vitórias. Vencemos jogos arrastados no detalhe.
O scout da arquibancada sempre funcionou na base do “ganhamos de 2, mas poderíamos ter feito 5” ou “não tivemos nenhum lance agudo”. Nenhuma defesa difícil do goleiro adversário “A torcida soma a estes exemplos, falhas do time, algumas absurdas, que se repetem, entregando o ouro ao bandido em forma de gols. A tabela do campeonato não soma posse de bola, passes, entre outros. E por isso, mesmo sendo eu, um dos que ainda não adquiriram confiança neste time para a próxima fase, me pergunto: Somos exigentes demais?


Qual foi a última campanha em que a Lusa liderou com folga, como agora? Que outro time ou torcida não queria estar na posição da Lusa? Chega ser estranho o sentimento de tranquilidade na tabela e de insegurança para o mata mata.
