Avaliação do 1⁰ Turno da Lusa na Série D

Por Ricardo Veras

Vamos começar falando do empate de ontem em Nova Iguaçu – RJ por 1 X 1 com o time que leva o nome da localidade. O primeiro gol logo cedo deu uma impressão falsa sobre o que poderia ocorrer.

A Lusa foi de certo modo um time apagado, cedeu o empate e trouxe apenas um ponto para São Paulo. Mesmo assim poderia ter ganho se o bandeirinha e o árbitro não tivessem tido um ERRO GROTESCO ao dar impedimento do ataque lusitano numa bola recuada pelo jogador do Nova Iguaçu.

Sobre a tabela, incrivelmente, permaneceu com o mesmo conforto da última rodada. A Lusa continua 3 pontos a frente do 2⁰ colocado e 5 pontos a frente do 5⁰, o que é ótimo.Fechamos o 1⁰ turno na liderança e com retrospecto que dá confiança para os próximos sete jogos. Precisamos, além de manter o passo, confirmar essa supremacia já pensando na vantagem do mando de campo no mata mata. Não posso deixar passar desapercebido algo fora do futebol.

A cadeia de montanhas da baixada fluminense encanta os olhos cada vez que passo por lá e podia ser vista da arquibancada. No 2⁰ turno inverte-se a ordem dos jogos. Portanto, temos Nova Iguaçu novamente sábado no Canindé, e pelo que foi mostrado sábado pelo adversário, temos bons motivos para confiar na vitória.

Que tal comparecer? O horário é confortável e o time está tomando prumo.

Deixe um comentário