Uma vitória que tira a pressão

Ricardo Veras

Um sentimento de que a toda rodada a Portuguesa que provar em campo o belo discurso sobre um futuro promissor existia mais uma vez, antes do início da partida contra o Pouso Alegre – MG. Sim, a repetição de erros trazendo resultados indesejados pairava no ar desde o início do campeonato.

Mas a vitória deixa tudo leve, e esta foi a terceira consecutiva, deixando a Lusa em primeiro lugar no grupo com 13 pontos, cinco de folga para o quinto lugar, numa chave onde se classificam quatro.


Particularmente gosto de ver um time que joga em busca do gol, seja em casa ou fora. Isso dá um padrão e confiança na torcida de que se entra em campo para vencer. Mais uma vez vi isso, claro, com certas oscilações durante a partida. Embora a Lusa tentasse algo no início, após uma falta cobrada pelo adversário no travessão, houve um momento de empolgação do time mineiro, com mais duas chances. Mas o golaço de Cauari aos 30 minutos, aquele que todo mundo gostaria de fazer, pegando na veia, explodiu o Canindé e 12 minutos depois, foi a vez de Cristiano ampliar, fechando o primeiro tempo em 2 X 0.


Daí, algo parece nos perseguir, assim que começou o segundo tempo, o goleiro Bruno Bertinato recebe um recuo da zagueiro, caminha com a bola pela área e pega a mesma com a mão para sair jogado. “Pronto! O branco mental, a falta de concentração na volta do segundo tempo novamente” – pensei eu.
O gol do Pouso Alegre não saiu deste lance, mas não tardou, trazendo aquela nuvem de incertezas sobre a torcida rubro-verde.

Juntos na Sua Construção


Mas a Lusa foi recuperando terreno. O técnico Cauan mudou os dois jogadores do lado direito e eu gostei do que vi. Na entrevista coletiva pedi ao Cauan para falar destes atletas (Sciencia e Ewerton) onde os defini como atrevidos no bom sentido. Principalmente Sciencia, que apoiou e defendeu com vigor, detalhe importante, pois muitos gols sofridos este ano foram nas costas dos laterais.


Enfim, tem-se tempo para treinar até o próximo sábado e uma certa folga na tabela. Que os bons ventos continuem soprando para os lados do Canindé.

Deixe um comentário