Por Ricardo Veras
Como prometidoA tabela da série D do campeonato brasileiro aponta a Portuguesa líder com 5 jogo e 10 pontos, num grupo onde se classificam quatro equipes, abrindo três pontos de vantagem sobre o quinto lugar.

Tem muita água pra correr debaixo da ponte até a décima quarta rodada que define tudo, mas pela primeira vez a tabela do campeonato começa a esboçar o que foi prometido desde o início.
A Portuguesa construiria uma campanha consistente rumo a série C. Assim, não se trata de uma torcida exigente demais. Já que agora a Portuguesa tem dono, trata-se de clientes querendo que o produto prometido seja entregue. Por isso, a Lusa precisa confirmar esta folga na tabela, mais que isso aumentar a folga. Existe um mata mata a frente, com torcidas nordestinas fervorosas que vão lotar seus estádios.

A Portuguesa precisa chegar lá consolidada como o principal time da série D, o time a ser batido. Se cair como a seleção de 82, paciência, entende-se como acidente. Mas chegar lá perambulando como tem sido até agora, sem dar a confiança necessária, não pode. E por que não pode? Pelo fato que não foi isto que foi proposto ao consumidor/torcida no início.

Existe muito trabalho a ser feito para a torcida e os adversários olharem a Lusa com o respeito que desejamos.Mas uma coisa é certa. Ao final desta rodada, temos um conforto que ainda não sentimos há tempos. Por isso, aproveite a semana leve que isto proporciona. Esteja sábado no Canindé, empurrando a Lusa rumo ao sucesso.
