Água no Chope

Por Ricardo Veras

Desde a vinda da SAF, a torcida da Portuguesa está envolvida com a possibilidade real de voltar a Série A do futebol brasileiro, restaurando a dignidade de seus adeptos e colocando de volta o seu clube de coração ao lugar de direito no futebol brasileiro.

A torcida da Portuguesa em certo sentido é de uma paciência ímpar, pois ela mesma canta que vai voltar no campo, o que já soma 12 anos de espera e mais uns quatro a se esperar. Com grande expectativa, essa torcida apaixonada aguardava o primeiro jogo desta jornada, marcado para o último sábado, contra o Boa Vista, em Saquarema-RJ.

A Lusa entrou em campo com o script obediente a tudo que a SAF informa desde o início do ano “muitos dos reservas do Paulistão estão sendo treinados para ser a base do time na Série D”. E isso aconteceu. Apenas três novatos começaram jogando, pois o goleiro já fazia parte do elenco.

A Lusa se comportou como vimos no Paulistao, nos acertos e infelizmente nos erros também. Abriu 2 x 0 jogando com personalidade, mas depois, repetiu o filme que já vimos.

O empate em 2 X 2 teve sabor de derrota. Não vou reclamar de ninguém logo na primeira partida. Mas abrir mão de dizer que estou cansado de alguns vícios, já estou.

Deixe um comentário