Visão Clara

Por Ricardo Veras

Na noite de 27/2/2025 a Lusa foi eliminada da Copa do Brasil, já na primeira fase, ao perder nos pênaltis para o Botafogo-PB. Isto implica em praticamente 45 dias sem jogos oficiais, algo que remonta ao passado, e não queríamos mais. Obviamente a torcida ficou revoltada, pois esperava mais. Todos torciam por um melhor desempenho no Paulistão e na Copa do Brasil, chegar em uma fase onde seríamos ao menos uma pedra no sapato de times fortes.

O torcedor da Portuguesa tem no seu DNA ser adversários de times de ponta. Não chegar nesta etapa nos incomoda.Se o time fosse mais a frente, provavelmente ficaríamos iludidos. Melhor pagar o preço agora e viabilizar com sucesso a série D.Existe um lado bom nestas eliminações. A deficiência do grupo de jogadores montado para este ano ficou clara, visível, crua, nua, perceptível, e quantos adjetivos mais você quiser usar.Eu gosto e aprovo o esquema do Cauan, onde, não importa se jogamos em casa ou fora, têm-se um padrão.

Mas ficou claro que o tal scout não ajudou a trazer os atletas certos para tal. Mesmo os que convenceram, não foram decisivos. Sim, faltou gente para decidir, pois as chances criadas existiram.Assim, queria eu ter a diplomacia do nosso técnico com as palavras. Para cada pergunta nas coletivas onde eram usadas palavras como, falha e deficiência, ele substituía por ajustes, detalhes. Só que foram tão recorrentes, que se provou a incapacidade de se por em prática o que entendemos ter sido treinado.Logo…Vou repetir: Logo, está claro que precisasse de substituições no plantel para manter o projeto do esquema tático implantado.Dona SAF, o momento é de reunião, avaliações, estudos e mãos a obra, pois pra subir na Série D, precisasse de um time acima da média dos outros.

Não pode ser loteria. E pra fechar com bom humor, quem sabe, a primeira substituição não possa ser deste programa de computador que avaliou as contratações. A Lusa precisa de jogadores que resolvam.

Deixe um comentário