A Trindade Lusitana terá trabalho

Por Ricardo Veras

Encerrada a fase de classificação do Paulistao 2025, os oito classificados são os mesmos favoritos para tal. No rebaixamento, idem. Interessante ver os dois clubes que subiram se manterem. Os dois times de Campinas judiaram de suas torcidas. Deram uma esperança que nem a Lusa nos deu. Guarani foi surpreendente na primeira metade das rodadas e depois sucumbiu. A Ponte Preta fez igual corredor da São Silvestre ultrapassado nos últimos 100 metros.
Mas vamos falar de Lusa.

f: Ricardo Veras

Com apenas duas vitórias em 12 jogos, não tem o que dizer sobre classificação. O triste para torcida foi a quantidade de “quases”. Eu contei 11 pontos perdidos para Novorizontino, São Paulo, Corinthians, São Bernardo e acreditem, Ponte Preta, com a Lusa tendo dois jogadores a menos.

A desclassificação se define em uma só palavra: Deficiência.
Seja na defesa que sofreu gols que não podia ou no ataque que vacilou, como aquele gol debaixo da trave absurdamente perdido contra o Novorizontino, que eu nunca mais vou esquecer.

Procuro ser coerente em minhas analises. O que a SAF prometeu, cumpriu. Obrigado. Mas o gostinho a mais que dava para a torcida saborear, faltou.

A arquibancada entende do riscado, e na base da palavra “ajustar”, o técnico Cauan foi adiando trocas claramente detectadas como falhas por muitos.
Eu nem condeno o Cauan. Ele está no dia a dia. Lembram do jargão ” Leão de treino”? Vai ver alguns foram e falharam no jogo, quando não podiam.
O fato é que o tal scout nem sempre vai dar certo.

Penso que se a arquibancada vê deficiências, é óbvio que o trio Alex, Tadeu e Cauan que, conforme dito desde o início, escolheram o elenco também vê e obviamente não vai desvalorizar seu produto ao microfone.
Espero que a Trindade Lusitana: Alex, Tadeu e Cauan revisem algumas peças, pois existe uma outra promessa para 2025.
Subir para série C.


E todos contamos com isto. Sem titubeios.

Deixe um comentário