Corinthians e MCF: O Que Significa a Exclusão para o Futuro

Por Jogo em Pauta

Nota Oficial publicada pelo Corinthians.

“O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de sua diretoria de futebol de base, esclarece que foi surpreendido pela decisão arbitrária que resultou na exclusão do clube do Movimento dos Clubes Formadores (MCF). O Corinthians não reconhece os motivos alegados para essa exclusão e refuta categoricamente qualquer acusação de aliciamento de atleta.

A direção do Corinthians nega ter aliciado um jogador da base do Palmeiras, fato que resultou na exclusão do Movimento dos Clubes Formadores (MCF) – grupo criado por algumas equipes do futebol brasileiro, esse movimento tem como objetivo manter a boa relação nos bastidores das categorias inferiores entre os clubes.

O nome do jogador da base, do Palmeiras, não foi revelado.

O repórter Rodolfo Henrique esteve presente na coletiva do diretor Claudinei Alves pós jogo da Copa SP e ressaltou a questão do jogador da base do Palmeiras, o diretor fez alguns esclarecimentos sobre a situação da exclusão do Corinthians no movimento.

Corinthians em sua defesa ressalta, que não reconhece os motivos alegados pelo MCF e que foi pego de surpresa pela exclusão. Essa exclusão pode resultar em outros problemas futuros ao clube paulista, como a não participação do clube em torneios oficiais da CBF e a dificuldade em segurar atletas que ainda não possuem contratos profissionais.

Deixe um comentário