
Na foto: o Podcaster Marcos Vieira – 1° integrante à esquerda com Amaral – ex jogador, Wagner Bueno, Diretor da Olimpia Escola de Futebole e a equipe “Apavoro”.
Por Jogo em Pauta
Como a maioria dos garotos dos anos 80 e 90, a peneira, os testes, o sonho de jogar pelo time do coração sempre foi um desejo para muitos meninos, naquela época para alguns essa realidade ainda podia ser presente. Assim foi com Marcos Vieira, iniciando aos 9 anos, um garoto que sonhava em ser um jogador de futebol. Entre os times que buscou o seu sonho: a Portuguesa de Desportos, o Corinthians e o São Paulo FC.
Marcos em sua adolescência residia nos bairros da extrema zona sul da capital paulista, e por coincidência pode jogar no seu clube do coração, tendo a oportunidade de jogar por um grande clube brasileiro. Por lá o garoto Marcos viveu no time de base do Tricolor Paulista a alegria de ser um jogador do São Paulo, não chegou a se profissionalizar, mas em sua passagem como um dos meias de criação do time, conviveu com Milton Cruz, treinador na ocasião da equipe de base do São Paulo, além de outras convivências com outros profissionais que seguiram carreira profissional no futebol brasileiro.
O garoto Marcos não continuou a toada da trilha de jogador profissional, pois lhe faltou recursos financeiros para o transporte até o clube, ou mesmo até o time de juniores naquela época – no próprio São Paulo. Visto este drama vivido por muitos outros jovens, que têm o futebol como quase um patamar de desejo e utopia.
E pelas mesmas dificuldades vividas por outros garotos, para o menino Marcos não foi diferente, e assim decidiu não ser mais jogador de base do São Paulo FC.
Segue o Jogo!
Marcos continuou sua vida em outras áreas profissionais, mas ainda apaixonado pelo nosso futebol, e em meio às resenhas pós-jogos de várzea e até mesmo dos clássicos do futebol elite com os amigos, primos e familiares, surgiu naquele menino do futebol de base a ideia de criar um espaço profissional da resenha e do debate do nosso futebol. Agora mais maduro e ainda muito apaixonado pelo futebol, chamou um primo para iniciar um podcast sobre as polêmicas e notícias da modalidade esportiva mais amada pelos brasileiros.

Equipe “Apavoro” com o ex jogador Bruno Octávio – ex-Corinthians
Surgia desde as conversas em fevereiro de 2024 o Apavoro, um podcast direcionado para polêmicas e informações do futebol e seus contextos, com muita resenha, debate e entrevistas inéditas como as já transmitidas no Youtube no canal Apavoro com os convidados: Bruno Octávio, Amaral, Muller, ex – jogadores, a flamenguista Vivi Fernandes – modelo e atriz, entre outros convidados.

Podcaster Marcos Vieira e o ex – jogador Muller.
O podcast Apavoro tem em seu objetivo demonstrar com muita descontração os fatos antigos e atuais, polêmicos, e muito debatido entre os torcedores e jornalistas em geral no futebol brasileiro. Além de convidados em todas as edições o agora apresentador Marcos Vieira provoca os demais integrantes da equipe com assuntos polêmicos do nosso futebol prestigiando a audiência do canal do Youtube Apavoro, sempre demonstrando a boa relação de amizade com os comentaristas de resenha: Diego (Palmeirense), Joel (São paulino) e o Cadu (Corinthiano). E visando o profissionalismo na informação, no entretenimento e o sucesso constante do podcast, o Apavoro conta com a produção e assessoria da empresa RFW Comunicação e Marketing dirigida pela jornalista e produtora Rosângela Araújo.