Por Ronaldo Silva
Logo ao 1 minuto e 45 segundos de jogo, após um cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do jogo, praticamente na entrada da pequena área, o lateral direito Júlio Vaz abriu o placar para o Velo Clube em uma cabeçada, superando os defensores, no contra pé do goleiro do Noroeste, que nada pode fazer para defender.
Logo a seguir a partida ficou equilibrada, com ataques perigosos dos dois lados, permanecendo assim até o final do primeiro tempo.
As equipes retornaram para o segundo tempo com a mesma disposição.
Até que o atacante Israel da equipe do Noroeste, que entrou na partida, recebeu uma bola na entrada da grande área, e de canhota acertou um chute, tipo aquele “pegou na veia, e a bola foi para no ângulo esquerdo do goleiro do Velo Clube, que nem se mexeu, empatando a partida aos 15 minutos do segundo tempo.
As ofensivas nos ataques de ambas as equipes continuavam.

Foto: Thomaz Marostegan / Ag. Paulistão
Até que nos acréscimos do segundo tempo, aos 50 minutos de jogo, em uma defesa espetacular o goleiro Gabriel da equipe do Velo Clube garantiu o título de Campeão da Série #A2 para a cidade de Rio Claro.
Parabéns a ambas as equipes que propuseram um grande espetáculo na final do Paulistão
Ambos os clubes jogarão a série A1 do campeonato Paulista 2025.
Placar Agregado:
Velo Clube 2 X 1 Noroeste
FICHA TÉCNICA
VELO CLUBE 1 X 1 NOROESTE
VELO CLUBE – Gabriel Félix; Júlio Vaz, Gabriel Mancha (Miguel Alcântara), Lucas Cezane e Léo Campos; Norton, Mizael (Samoel Pizzi), Martineli e Felipinho; Lucas Duni (Guilherme Garré) e Caio Mancha (Mayco Félix). Técnico: Guilherme Alves.
NOROESTE – Reynaldo; Balardin, Luizão (Lucas Douglas) e Maycon; PH, Diego Maia, Jonatas Paulista (Denner), Matheus Blade (Bala) e Rodolfo (Pereira); Carlão e Pedro Felipe (Isael). Técnico: Moisés Egert.
GOLS – Júlio Vaz, 1′; Isael, 59′.
ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).
CARTÕES AMARELOS – Lucas Cezane, Martinelli, Caio Mancha e Mizael (Velo Clube); Blade, Lucas Douglas e Rodolfo (Noroeste).
CARTÃO VERMELHO – Isael (Noroeste).
PÚBLICO – 5.391 pagantes.
RENDA – R$ 174.180,00
LOCAL – Estádio Benitão, em Rio Claro (SP)