Por Luiz Morelo!

Reforço de peso para o grid da Fórmula Indy (NTT Indycar Series) a partir da temporada 2025!
Nesta terça-feira (9), a PREMA Racing confirmou as especulações e oficializou sua entrada na categoria norte-americana!
O time criado por Angelo e René Rosin alinhará dois Dallara DW12 com motores Chevrolet V6 biturbo híbridos!
Como a grande maioria dos times da Indy, a PREMA manterá sua base norte-americana nos arredores de Indianápolis, onde também está a filial norte-americana da Dallara!
Atualmente a Prema participa da F1 Academy, Fórmula 4 Italiana, FRECA, Fórmula 3 (FIA) e Fórmula 2!
Fundada em 1983, a Prema tornou-se uma equipe de sucesso na formação de jovens pilotos. Ryan Briscoe, Felix Roseqvist, Marcus Armstrong e Callum Ilott que hoje estão na Indy, fizeram parte da Prema!
A Prema também foi importante para a entrada de vários pilotos na Fórmula 1, como Charles Leclerc, Oscar Piastri, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Logan Sargeant, Lance Stroll, entre outros!
Em sua trajetória foram conquistados 80 títulos em diferentes competições de automobilismo!
“Chegar à Fórmula Indy e competir nas 500 Milhas de Indianápolis eram sonhos de família e para todos os que estão conosco! Temos tremendo respeito pela Indy, sua história sensacional, seus desafios únicos, e estamos ansiosos para ser parte dela! Sabemos que não será fácil, mas estamos determinados para aprender rápido e nos tornar candidatos à liderança desde o início”, destacou René Rosin.
A chegada da Prema à Fórmula Indy cria mais um caminho para os seus pilotos, sendo uma oportunidade para que os competidores experimentem outra competição e seus aprendizados!
Pilotos, patrocinadores e parceiros serão comunicados pela equipe em outro momento, pois agora o time está focado em se preparar para a sua primeira temporada na competição, além de precisar preparar as estruturas da equipe, carros e os equipamentos necessários!
Foto: Reprodução/PREMA Racing
