Por Luiz Morelo!

A Ducati anunciou nesta segunda (4) a extensão do contrato com o bicampeão Francesco Bagnaia para as temporadas 2025 e 2026 da MotoGP!
Pecco Bagnaia ingressou na classe principal do Mundial de Motovelocidades com a equipe Pramac/Ducati em 2019, e em toda a sua trajetória na categoria usou as motos da casa de Borgo Panigale!
Vale lembrar que ele é piloto de fábrica da Ducati desde 2020!
O piloto de Turim fez história para a marca de Borgo Panigale como o primeiro a conquistar um bicampeonato da MotoGP de Ducati!
Em 2007, Casey Stoner colocou a moto italiana pela primeira vez no topo!
A julgar por seu desempenho nos treinos de pré-temporada com a GP24, a chance de ampliar a sequência vitoriosa é grande!
Até o momento, Pecco Bagnaia acumula 86 GPs disputados na MotoGP, com 18 vitórias, 35 pódios, 18 poles, 13 voltas mais rápidas, 1.085 pontos somados e 2 títulos mundiais, conquistados em 2022 e 2023!

“Estou muito contente por continuar a correr com a equipe dos meus sonhos! Vestir estas cores é uma honra para mim; um orgulho! Com a Ducati, nossa equipe e todos na Ducati Corse conseguimos fazer coisas incríveis! Nos próximos três anos juntos, seguirei fazendo o máximo para alcançar ainda mais conquistas! Estou pronto para entrar na pista no Qatar e iniciar mais um campeonato”, disse Pecco Bagnaia!
“Francesco Bagnaia foi o primeiro italiano a vencer na MotoGP com uma moto italiana e nos fez conquistar um título que não tínhamos havia 15 anos! Ele demonstra estar em perfeita sintonia com a moto e a equipe! Por tudo isso, continuarmos juntos era uma escolha natural”, destaca Gigi dall’Igna, diretor geral do departamento de competições da Ducati!
Foto: Reprodução/Ducati
