Por Ronaldo Silva – Comentarista Esportivo
Evento entre a Portuguesa Santista 1 X 1 Oeste, disputado no Estádio Ulrico Mursa na cidade de Santos, partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista serie #A2 .

F: Anderson Romão – Oeste FC
Uma partida muito disputada entre as duas equipes, onde o Oeste esteve melhor nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo. A equipe da Portuguesa Santista equilibrou o jogo a partir daí começou a dominar o jogo, uma partida muito movimentada, exigindo dos goleiros grandes defesas.
Aos 41 minutos da primeira etapa, após uma cobrança de falta o goleiro do Oeste rebateu a bola que sobrou para o centroavante Bruno Moraes abrir o placar e marcar o seu primeiro gol com a camisa da Briosa.
Um fato interessante, é que não houve nenhum cartão amarelo no primeiro tempo do jogo.
Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa Santista continuou dominando a partida e proporcionando várias jogadas que poderiam ser convertidas em gols, ampliando a vantagem no placar.
O zagueiro Vava da Briosa recebeu a bola na entrada da pequena área e em um chute meio desequilibrado e de frente para o gol, mandou a bola por cima da trave.
Fato meio parecido, também ocorreu com o zagueiro Dudu da Briosa, após falha da zagueiro do Oeste, também na entrada da pequena área e de frente para o gol chutou por cima da trave.
Aí em mais uma jogada bem trabalhada no ataque da #Briosa, o goleiro do Oeste cometeu falta, proporcionando um lance de pênalti para o adversário, pênalti marcado em cima do atacante Maranhão da Portuguesa Santista.
O encarregado da cobrança de pênalti, foi o capitão Franco da equipe santista, que apesar de deslocar o goleiro para a direita, chutou a bola rente a trave esquerda, só que a mesma saiu rasteira e para fora.
O meio campista e capitão da equipe Franco, teve outra oportunidade de chute, na entrada da grande área e sozinho também chutou a bola por cima da meta adversaria.
E como diz aquele velho ditado, quem não faz toma, foi o quê ocorreu.
O lateral direito Alex Reinaldo da equipe do Oeste, que já havia entrado na equipe na metade do segundo tempo, recebeu a bola pelo lado direito do ataque e da entrada da grande área acertou um chute forte, vencendo o goleiro Wagner Coradin e empatando a partida.
O lado triste ficou por conta da comemoração do mesmo em relação ao gol, após retirar a camisa, fez gestos obscenos para os torcedores da Briosa que ocupavam as arquibancadas ao lado das cabines da imprensa, mostrando o dedo do meio com as duas mãos.
O mesmo foi punido com o cartão amarelo, pois talvez o juiz não presenciou o ocorrido, o auxiliar (bandeirinha) viu e a imprensa mostrou. Com relação a cartões amarelos, foram distribuídos vários no segundo tempo.