Zagallo, para sempre na história do futebol

Por Arthur Dafs

Zagallo, alagoano, ou um Carioca de carteirinha, um Brasileiro guerreiro em campo e fora dele. O ponta esquerda Mario Jorge Lobo foi o único campeão em quatro Copas do Mundo, como jogador, treinador e coordenador técnico. Foi um esplêndido andante no futebol da Seleção Brasileira representando bem o Brasil em todo o mundo.

 f: Lucas Figueiredo/CBF

#Zagallo sempre reverenciou #Pelé , o eterno Rei, fez muito amigos no futebol e alguns desafetos é verdade, o Velho Lobo trouxe sua vasta experiência nos anos de 94, 98 e em 2006, sendo tetra campeão junto ao seu amigo Carlos Aberto Parreira, em 98 perdendo o título mundial para a França de Zidane, e em 2006 novamente junto ao seu amigo #Parreira - esteve ma comissão técnica da Seleção na #Copa da Alemanha.

Zagallo como em qualquer jogo de futebol acumulou vitórias e derrotas na carreira, mais conquistas – ele era o Zagallo. Sabia lhe dar com o torcedor, os jogadores e a própria mídia. Sempre soltandos as velhas e boas deixas de boa provocação e além de seu bordão “Vocês vão ter que me engolir”. Adorava o 13, um numero representativo relacionado ao dia de celebração de um Santo que sua esposa tinha devoção.

Ah, velho Lobo e professor Zagallo, vai fazer falta por aqui – nos nossos gramados e em todo ambiente da #SeleçãoBrasileira. Tu também era parte da nossa realeza – Camisa Verde e Amarela. Siga com Deus e que a nossa Seleção e os jogadores atuais tenham mais referências como o Senhor!

Nascido em 1932, Zagallo nos deixou em 05 de janeiro de 2024, internado desde 26 de dezembro no hospital Barra D´or, enfrentava uma situação delicada de saúde já aos seus 92 anos. O velório é realizado neste domingo (7) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca – RJ.

Deixe um comentário