Por Arthur Dafs
Fernando #Diniz tentou um jogo igual ao menos no início do jogo, com um time de posse de bola e com toques rápidos, a princípio deu certo isso em campo – a questão é que isso ocorria na maior parte no campo de defesa do Fluminense que teve seu primeiro chute do jogo aos 11 minutos.
Já do lado do time inglês a primeira diferença dos times se viu no gol recorde marcado pelo Manchester City, aos 40 segundos do jogo, fato que culminou em uma maior tranquilidade de #Guardiola e seu time, ainda assim, um time extremamente compenetrado no jogo.
Ao fim do primeiro tempo, encerrado parcialmente o jogo por 2×0, o Manchester já tinha o controle do jogo. Alguns jogadores do #Fluminense merecem destaque em campo, tal como Felipe Melo, Cano, Marcelo entre outros do Tricolor. Todos esses citados substituídos por Diniz durante a segunda etapa. Com as substituições Fernando Diniz ganhou muito na condição física – inclusive com a entrada de Kennedy que ao menos tentou em três jogadas em campo, mas não o suficiente para chegar as redes do goleiro brasileiro Ederson do time inglês, que efetuou uma excelente defesa após chute do jovem atacante do Flu.
Com a administração do jogo e substituições na segunda etapa, o Manchester ampliou seu controle de jogo e marcou mais dois gols, o que culminou numa derrota não vergonhosa, mas de uma demonstração da realidade do futebol inglês para o brasileiro. Fluminense 0x4 Manchester City.
O #ManchesterCity conquistou o inédito título Mundial, mais uma das conquistas de Guardiola, além do Mundial, o time do espanhol Pep #Guardiola é Tri campeão do futebol inglês e o atual campeão da Champions League.
O #Fluminense encerra a temporada do #futebol brasileiro com a conquista da #Libertadores e o vice campeonato do #Mundial Interclubes da #FIFA.

Os gols do jogo foram marcados por Julian Alvarez (2), Nino contra e Foden.
Para o próximo Mundial já temos os times brasileiros classificados: Flamengo, Palmeiras e Fluminense.