Seleção Brasileira perde no Maracanã e encerra mal a temporada 2023

foto: Joilson Marconne / CBF

Por Arthur Dafs

Fernando Diniz não consegue emplacar um time diferenciado, competitivo e consistente em campo. Apesar das faltas de Neymar e Vinícius Junior, o atual campeão da Libertadores tentou armar um time rápido e envolvente no ataque sobre a área adversária.

Contra a Colômbia, esse esquema rendeu mais nos primeiros 15 minutos do jogo, já contra a Argentina a Seleção conseguiu emplacar um time de quatro atacantes, até com boas atuações de Martinelli e Gabriel Jesus e ao fim do jogo com Veiga armando jogadas em bolas paradas.

Por fim, mesmo jogando melhor que as partidas anteriores, faltou a marcação mais consistente , como a cabeçada e gol do argentino Otamendes em uma cobrança de escanteio na segunda etapa.

A Seleção Brasileira joga amistosos contra Espanha e Inglaterra no primeiro bimestre do próximo ano e talvez sob o comando de Fernando Diniz. A CBF aguarda na próxima temporada o Sim de Ancelotti, atual treinador do Real Madrid.

Na Classificação geral, a Seleção está na sexta posição com sete pontos, já a Argentina de Leonel Messi é a líder com 15 pontos. Os jogos das Eliminatórias da Copa retornam apenas em setembro de 2024. A próxima Copa será realizada nos EUA, Canadá e México.

Deixe um comentário