Por Luiz Morelo

Em comunicado oficial, a equipe que estreou na categoria em 2023, confirmou a saída de René Rast após um campeonato bastante complicado!
O piloto alemão René Rast deixa a escuderia de Woking após terminar a temporada em 13°, logo atrás do companheiro de equipe Jake Hughes!
René Rast fez uma corrida na Fórmula E com a Aguri, em 2016, e voltou para correr já na era Gen2, em 2020, pela Audi, quando fez as últimas seis corridas da temporada e conquistou até pódio!
O tricampeão do DTM, de 36 anos fez sua primeira temporada completa na Fórmula E em 2021, pela Audi Abt, como companheiro de Lucas di Grassi.
René Rast conseguiu um terceiro lugar na segunda corrida da rodada dupla de Diriyah (Arábia Saudita), no começo do campeonato!
Depois do E-Prix de São Paulo, no entanto, completou 10 provas seguidas sem pontuar!

No comunicado a equipe Neom McLaren avisa que o piloto “vai seguir outras oportunidades profissionais” e a expectativa é de que ele seja anunciado pela BMW para defendê-la no Mundial de Endurance (FIA WEC) e nas provas de GT3, retornando à equipe WRT, que defendeu quando era piloto da Audi!
E a McLaren deve confirmar nos próximos dias a chegada de Sam Bird!
O piloto britânico deixou a Jaguar depois de um ano em que por duas vezes se acidentou com o companheiro Mitch Evans!
Será substituído por Nick Cassidy!
Foto: Reprodução/FIA Formula E