Começa a Premier League: Como chega o atual campeão Manchester City?

Por Daniel Diomkinas

Nesta sexta-feira (11), o Manchester City atual campeão da Uefa Champions League, Premier League e Fa Cup, enfrentará o Burnley, equipe recém promovida à elite do futebol inglês, na abertura do Campeonato Inglês 23/24.

Novamente a equipe liderada por Pep Guardiola é apontada como a grande favorita ao troféu, afinal, nas edições recentes da liga o “Tubarão” como é conhecido entre os torcedores do clube no Brasil, levou para Manchester cinco das últimas seis taças.

Na janela de transferências Guardiola perdeu um dos grandes pilares de sua equipe, o meia İlkay Gündoğan foi para o Barcelona após seu contrato se encerrar com a equipe inglesa. Para a vaga, apesar de ter características diferentes, o City trouxe do rival, Chelsea, o meia Mateo Kovačić. Para a defesa o clube contratou um dos destaques da Copa do Mundo de 2022, o croata Joško Gvardiol que deixou o RB Leipzig. Quem também pode aparecer na equipe é o brasileiro Lucas Paquetá, o jogador que foi campeão da Uefa Conference League com o West Ham na última temporada, está na lista de desejos de Guardiola para o lugar de Riyad Mahrez, contratado pelo Al-Ahly da Arábia Saudita.

Com a janela de transferências aberta até dia 31 de agosto muita coisa pode acontecer com o atual campeão, mas a manutenção de boa parte do elenco vitorioso em 22/23 é o maior trunfo de Ferran Soriano, diretor da equipe, e Pep Guardiola.

Apesar dos rivais próximos como Arsenal, Manchester United e Newcastle terem se reforçado para a nova temporada, a junção entre Soriano, Guardiola, De Bruyne e Haaland ainda colocam o time de Manchester passos a frente na disputa de um campeonato onde a equipe se tornou especialista em vencer.

Deixe um comentário