Um Palmeiras que se acostumou com as decisões na Libertadores

Por Arthur Dafs – Opinião

Um time de Libertadores nos últimos anos. Assim vai se definindo o Palmeiras no cenário de futebol brasileiro e sulamericano, apos as conquistas de 2020 e 2021, o alviverde mais poderoso da capital paulista demonstra por que pode ser mais uma vez um dos candidatos reais ao título tão almejado por outros clubes.

foto: Cesar Greco / Palmeiras

Abaixo, demonstramos uma lista de alguns posicionamentos ou sinalizações que demonstram por que o Palmeiras pode chegar de forma consecutiva nas fases finais da Libertadores.

1 – Organização e foco durante a temporada feita com planejamentos

2 – Possui um time titular com poucas mudanças durante os torneios

3 – No comando, um treinador que tem a confiança e o respeito do time

4 – As finanças do clube estão em dia, inclusive os salários dos jogadores. (déficit semestral fechado de aproximadamente R$ 2 milhões)

5 – Nos últimos oito meses a camisa Palmeiras faturou três títulos considerados pelos torcedores

6 – Na direção, a atual presidente visa mais a saúde financeira do clube a compra ousada e arriscada de craques do futebol

7 – Uma comissão técnica que valoriza o trabalho contínuo e de muitos resultados

8 – Uma torcida feliz e apaixonada pelo clube com pouquíssímas derrotas nos últimos três anos

Canal Jogo em Pauta

Esse é o Palmeiras de Abel, da torcida que sabe prestigiar o Allianz Parque, de um time competitivo, sim as vezes joga feio é bem verdade, mas é um time consistente, de várias jogadas durante o jogo e inclusive um dos times brasileiros que mais marca gols em bolas paradas.

A única derrota por assim considerarmos uma derrota por comparação, digamos que o Palmeiras tem como grande concorrente o Flamengo, com jogadores craques em cada posição e com títulos recentes como a tal #Libertadores.

Mas ainda assim como um dos protagonistas no futebol sulamericano, o #Palmeiras conquista mais uma vaga nas quartas da Libertadores, eliminando o Atlético-MG de Felipão e Hulk, e se vencer nas fases da Liberta mais dois adversários, o campeão de 2020 e 2021 pode realizar mais uma final no Maracanã ao fim da temporada.

Deixe um comentário