Por Luiz Morelo

O piloto da #NASCAR, Noah Gragson, perderá as próximas duas corridas da temporada de 2023, já que a equipe Legacy Motor Club anunciou ontem, terça-feira que Mike Rockenfeller será o piloto do carro nº 42 em Indianápolis e Watkins Glen!
A equipe que tem como sócios Richard Petty, Jimmie Johnson e Mauri Gallagher anunciou que Noah Gragson estava fora por “suas ações que não representam os valores do time”!
Mais tarde, a própria categoria confirmou a suspensão por tempo indeterminado do piloto de Las Vegas, por violar seu código de conduta!
A NASCAR apoiou a suspensão indefinida sobre ele por violar o código de conduta da organização!

Mais tarde, o jornalista Bob Pockrass revelou o que causou a medida extrema: Noah Gragson curtiu um meme envolvendo a morte de George Floyd, afro-americano assassinado por policiais de Minneapolis em 2020!
O que deu origem a uma onda de manifestações pela igualdade racial, com a expressão usada por Floyd (I can’t breathe – não consigo respirar)!
#NoahGragson republicou no Twitter o comunicado de sua equipe dizendo-se “desapontado com a falta de atenção para suas ações nas mídias sociais”!
“Entendo a severidade da situação, eu amo e aprecio a todos!
Errei, pura e simplesmente”.
Foto: Reprodução/NASCAR