Por Luiz Morelo

Max Verstappen largou na sexta posição, mas não teve a menor dificuldade para ultrapassar os adversários e conquistar a sua 45ª vitória na carreira, a décima no ano, sendo a oitava consecutiva; maior número na carreira neste sentido!
Sergio Perez completou a dobradinha da Red Bull na segunda posição, enquanto Charles Leclerc, completou o pódio em terceiro!
Lewis Hamilton, completou a corrida na quarta posição e o grupo dos cinco melhores em Spa-Francorchamps foi completado por Fernando Alonso!
Na largada as coisas já começaram bem para Max Verstappen e Sergio Pérez, visto que Charles Leclerc não aguentou a pressão na reta, depois de uma boa largada, e viu o piloto mexicano ultrapassar ele para comandar a corrida por algumas voltas!
A partir da quarta volta, Carlos Sainz, que sofreu danos no carro após a largada, passou a despencar na classificação: foi superado por Fernando Alonso na quarta volta, por Yuki Tsunoda na quinta, por Alexander Albon na sexta, e por George Russell na sétima volta!
No restante da prova, nas posições de trás Yuki Tsunoda foi o grande destaque, ele conseguiu figurar por muito tempo entre o top 10 e terminou a corrida na 10ª posição!
Um pouco mais a frente, Lando Norris foi outro destaque, visto que o piloto britânico chegou a estar em último na corrida, mas finalizou a prova na 7ª posição!
Oscar Piastri, se envolveu em uma colisão com Carlos Sainz na primeira curva da corrida!
Oscar Piastri levou o carro aos boxes e abandonou a corrida, enquanto Carlos Sainz permaneceu na pista com muitos danos em seu carro e perdeu várias posições antes de abandonar na volta 23!
Lewis Hamilton parou nos boxes na volta 43 para colocar pneus médios!
Max Verstappen seguiu para vencer com uma margem de 20 segundos para Sergio Pérez!
A Fórmula 1 faz sua parada de férias e retoma a temporada 2023 no dia 27 de agosto, com a disputa do Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort.

Classificação final do Grande Prêmio da Bélgica!
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
3) Charles Leclerc (Ferrari)
4) Lewis Hamilton (Mercedes)
5) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
6) George Russell (Mercedes)
7) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
8) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
9) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
10) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
11) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
12) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
13) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
14) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
15) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
16) Daniel Ricciardo (AlphaTauri/Honda RBPT)
17) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
18) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
Oscar Piastri (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari) abandonaram a prova
Foto: Reprodução/Getty Images