Diniz – uma solução momentânea

Por Jogo em Pauta

Fernando Diniz era um dos treinadores cotados para a a Seleção Brasileira, seu nome já havia sido mencionado na CBF nos últimos meses. Por fim, agora é o novo contratado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira de forma interina até a chegada de Ancelotti. O contrato do treinador atual do Fluminense com a Seleção será daté junho de 2024. A partir desta data a direção da CBF pretende contratar o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

f: Mailson Santana / Fluminense FC

Veja abaixo alguns dados do Fernando Diniz:

  • Taça Guanabara – Fluminense (2023)
  • Série A3 do Paulistão – Votoraty (2009)
  • Copa Paulista – Votoraty (2009) e Paulista (2010)
  • Campeonato Carioca – (2023)

Maior goleada que o time do Fluminense aplicou foi sobre o Oriente Petroleiro pelo placar de 10 x 1 na Bolívia, pela Sulamericana de 2022. No Brasileirão do mesmo ano, Diniz conquistou 21 vitórias, sete empates e dez derrotas – terminando na terceira colocação da competição. No Tricolor Carioca, Diniz está no comando desde abril de 2022.

Fernando Diniz gosta de um toque de bola movimentado do time, geralmente sua equipe encerra a partida com maior posse de bola, com ampla movimentação dos jogadores e com o goleiro tentando participação na partida. Diante desse estilo de jogo, quais jogadores podem ter a característica de um time de mais toque de bola e menos chutões no jogo.

O novo contratado da Seleção Brasileira continuará no time carioca e assumirá a Seleção durante os compromissos agendados pela CBF, torneios e data Fifa. Na Coletiva ao assumir a Seleção, o novo treinador ressaltou que não deseja falar sobre o futuro e em específico sobre Ancelotti, e sim do momento dele na Seleção Brasileira.

Convocar pelo momento ou criar base para o próximo treinador? – Minha ideia é convocar melhores jogadores para ganhar o próximo jogo. Obviamente que você pode, nesse processo, convocar jogadores para preparar e sentir ambiente da Seleção. Mas para mim é convocar o que tem de melhor. Se tiver espaço para trazer alguns jogadores para ir ambientando, pode ser que isso aconteça

Deixe um comentário