VITÓRIA E LIDERANÇA GERAL!

(Por Diego Souza)

Nesta quinta-feira, Palmeiras recebeu o Bolívar/BOL no Allianz Parque às 21:00h para fazer o último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. Um jogo importante, pois ambas equipes estavam com 12 pontos e estava em disputa a liderança do Grupo C da competição. Assim sendo, com a vitória o Verdão se consolidou com a melhor campanha do torneio.

O Palmeiras que começou a primeira etapa propondo o jogo contra os bolivianos e criando boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo com o lateral-esquerdo Piquerez junto com Dudu começou muito bem. Já o time boliviano chegou poucas vezes ao gol do goleiro Weverton, mas nada que assustasse a meta alviverde. A equipe do Palmeiras com as ações dominantes na partida chegou ao seu primeiro gol aos 24 minutos com o Rony, o camisa 10, que após um belo passe de Raphael Veiga (dominou no peito e tirou do goleiro). Assim, o atacante do Palmeiras chegou ao seu 20° gol pela libertadores se mantendo como o maior goleador do Verdão no torneio.

O Verdão continuou pressionando o adversário, logo ampliou com o camisa 14 Artur, que recebeu um pelo cruzamento do lateral Piquerez, de cabeça ampliou a partida. Na segunda etapa, a história se repetiu;

O Palmeiras continuou em cima do Bolívar e não deu chances ao adversário. E logo as 15 minutos depois de uma trama pela esquerda entre Raphael Veiga e Piquerez, o Lateral do Verdão bateu cruzado e fez o terceiro gol do Palmeiras. Após o terceiro gol, os bolivianos já não acreditavam em uma reação e mesmo com uma equipe qualificada, o time boliviano sentiu a pressão do campo e das arquibancadas. Deste modo, o Palmeiras aproveitou para ampliar com Artur aos 42 minutos após um grande passe de Dudu. O camisa 14 chega ao seu nono tento na temporada e o quinto gol pela Copa Libertadores.

f: Ag. Palmeiras

Deixe um comentário